Blog

Decoração de Halloween: 5 dicas para uma festa inesquecível

O Halloween, apesar de não fazer parte do folclore brasileiro, já é uma das festas mais esperadas no país. O famoso Dia das Bruxas, tradicional nos Estados Unidos, conquistou espaço na nossa cultura com as formas criativas de comemoração. A ideia aterrorizante do momento ganha força com as fantasias e os enfeites. Assim, organizar a decoração de Halloween é, para muitos, a parte mais divertida e o que garante o sucesso da festa.

 

Para conquistar os convidados e entrar no clima, o dia 31 de outubro pode ser marcado por um ambiente assustador. Na hora de decorar, pense nos detalhes. Isso vale para o momento de escolher das cores predominantes até as velas. Muita coisa para pensar? A gente ajuda! Separamos 5 dicas simples para que sua festa seja um sucesso. Olha só:

 

1. Aposte em peças de biscuit

A massa de biscuit é muito usada para modelar peças de artesanato. No Halloween, o material pode ser a alternativa-chave para criar produtos decorativos personalizados para o tema. Além dele, outra opção é a pasta americana. Com ela, você consegue formar peças diferenciadas com a vantagem de ser comestível, unindo decoração e boas guloseimas.

2. Inclua adesivos na parede

Escolha criativa de decoração, os adesivos de parede fazem toda a diferença para deixar o ambiente com a cara do Dia das Bruxas. Procure opções com formatos de morcegos, desenhos de árvores misteriosas e chapéus de bruxa, por exemplo. Eles podem compor o fundo das mesas de doces ou ajudar a construir um espaço especial na festa. As peças também podem ser feitas com papel cartão preto, se desejar fazê-las em casa.

blog-halloween-decoracao

3. Use velas na decoração de Halloween

Velas são essenciais para uma decoração completa, principalmente para fazer parte das mesas. As peças estilizadas com desenhos e formatos do tema são clássicas e criam um efeito surpreendente. Usar velas combina, ainda, com um cenário separado da festa, com tom mais sombrio e harmonioso, com itens decorativos nas paredes e poltronas para as pessoas aproveitarem o espaço.

blog-halloween-abobora4. Não se esqueça das abóboras

Dia das Bruxas sem abóboras não é Dia das Bruxas. Isso porque o fruto é considerado um dos principais símbolos do Halloween na América do Norte. Versáteis, podem ser usadas como lanternas, cestas de doces, carrosséis ou apenas como enfeites para agregar ao cenário e serem combinadas com outros objetos. Um jeito fácil de utilizar essa decoração é usando laranjas com caretas desenhadas com caneta preta.

5. Abuse da criatividade

Materiais simples que, muitas vezes, já temos em casa podem virar grandes aliados na hora de montar a decoração. Com potes de vidro, você pode fazer luminárias. Usando algodão ou sacos plásticos pretos, é possível formar teias de aranha pelas paredes e, com tecidos brancos, incluir os famosos fantasminhas na sua festa. Outra opção é usar balões para complementar o ambiente. Aposte nas cores laranja e preto.

 

Halloween com a Produtos Parabéns

Com tantas opções, a vontade de ter uma festa com uma bela decoração de Halloween só aumenta. Aproveite o momento e sugira aos amigos que usem fantasias temáticas para deixar a comemoração ainda melhor! Na Produtos Parabéns, você encontra velas especiais para o Dia das Bruxas que vão dar um toque especial a sua decoração. Quer ficar por dentro de novidades? Conheça nosso catálogo completo!