Blog

Decoração de Natal: como montar uma vitrine dos sonhos

As preparações para a época mais festiva e tradicional de fim de ano começam cedo. Meses antes da celebração, os comerciantes precisam começar a pensar nas possíveis promoções e na decoração de Natal. Essa preocupação existe porque entre as diversas atividades clássicas da festa natalina está a troca de presentes e a ornamentação da casa. Como resultado, a concorrência no mercado cresce e é preciso encontrar formas de se destacar. Por isso e para entrar no clima, é importante decorar as vitrines de forma atrativa.

 

A decoração de Natal nas lojas deve representar os símbolos da festividade, o que inclui desde as cores até a iluminação. As velas são parte significativa desse contexto. Para os cristãos, a luminosidade representa o nascimento de Jesus, que acreditam ser a luz do mundo. Assim, as velas são também um dos itens mais procurados pelas pessoas que desejam enfeitar suas casas. Para conquistar esse público, separamos algumas dicas para a sua vitrine. Confira:

1. Crie um cenário e defina seu estilo

A opção de criar um cenário é importante para que sua vitrine seja harmônica. Exageros nunca são bons. De acordo com o seu estilo, analise o espaço disponível para a decoração. Depois, defina os elementos que devem ser destaque com o cuidado de não deixar que enfeites em excesso causem poluição visual.

2. Pense no objetivo da sua decoração de Natal

Considerar as características da sua loja, quais são os principais produtos que deseja vender e para quem quer vender é essencial para uma decoração de Natal eficaz. As combinações precisam seguir a linha do seu negócio e buscar equilíbrio entre os itens. É interessante combinar o que é vendido no local com os adereços natalinos. Se sua loja, por exemplo, trabalha com decorativos, use isso a seu favor! É a hora de mostrar como seus artigos podem colaborar para uma decoração incrível.

3. Lembre-se das cores e dos acessórios temáticos

Vermelho, verde, dourado e branco são as cores que mais aparecem nas decorações de Natal. Os acessórios clássicos desse período, como as bolas, o Papai Noel, sua bota e as velas nesses formatos normalmente seguem esse padrão. Mais uma vez, cuidado com excessos. As cores da época são bastante chamativas e podem compor um ambiente com classe, sem necessidade de muitos itens decorativos enchendo a vitrine.

4. Use uma boa iluminação a seu favor

O Natal é composto, também, pela ideia da magia e das histórias fantásticas. Para contribuir com isso, entram as luzes. Você pode investir em lâmpadas mais sofisticadas ou optar pelo tradicional pisca-pisca. Projete as luzes de forma que não prejudiquem a visão e que valorizem os seus produtos, colocando-os sempre em destaque. Estrelas, símbolos comuns nesse período e já associados à luz, podem ser uma boa opção quando penduradas nas vitrines, com ou sem sistema de iluminação.

Produtos Parabéns

Seguindo as dicas e apostando na criatividade e qualidade dos produtos, sua decoração de Natal vai conquistar o coração dos clientes. O espírito natalino garante a vitrine dos sonhos e, assim, melhora as vendas. Para já se preparar, conheça o nosso catálogo completo e faça agora mesmo o seu pedido para abastecer a sua loja e estar pronto para o Natal!